terça-feira, 18 de agosto de 2015

Requiem para Odilon.

REQUIEM
ODILON
DEVANIR
JOSINETO




O ocaso de uma era. Ou ainda, quando Parauapebas tremia sob o poder econômico e politico de Odilon Rocha de Sansão. Até uma vila tem seu nome. O alertamos quando levou a primeira vaia ao defender Valmir. Sabíamos estar o velho rochedo a caminho do naufrágio. Quando saiu na mídia nacional seus assessores não entenderam os acontecimentos. Não adiantou nossa ligação. Estava tudo perdido. Para sempre.




Como pode um politico com a experiência e arrojo do Odilon acabar assim, repetindo a mesma bobeira do seu dileto amigo Asdrúbal Bentes, no final de carreira e com anos de mandato a cumprir? Como pode um ser arrogante, não cumpridor de seus deveres e notadamente corrupto a vida toda, se entregar assim, em publico e não saber ou não ter a humildade de dar a volta, de pedir sinceras desculpas e mesmo, construir uma estratégia de perdão e esquecimento? Como a ignorância e arrogância de Odilon, Devanir, Josineto os levaram para o buraco da historia, com tanto a esconder que não suportam sequer investigação superficial de seus crimes a vida inteira? ARROGANTES, IGNORANTES, IRRESPONSÁVEIS na sua eleição exclusiva de quem merece ou não merece. Fui vitima deles a vida inteira aqui. 

Em especial Odilon de quem cuidei de todos os negócios nos idos de 1990. Recuperei recursos, arrumei as perdas, cobrei e fiz jus ao meu pagamento. Foi negado e nunca recebi. Anos depois, quando da morte de sua mãe teve a coragem de ir ao meu escritório com 5 mil reais. Devia-me 300 mil. Brigamos feitos, saímos no tapa. Cada um seguiu seu caminho.


É preciso a sociedade notar e anotar o quão pernicioso é a permanência de Valmir da Integral no governo de Parauapebas: todos os seus aliados ou defensores estão encrencados. Nunca aconteceu isto em Parauapebas. É a primeira vez em anos que, o grupo de poder ou próximo dele se encrenquem tanto a ponto de serem presos e passarem pelo vexame da falta  de apoio moral, destruindo tudo que fizeram bem antes da passagem trágica de Valmir pela prefeitura. Tudo que roubaram, extorquiram, furtaram agora sob judice. Aliados entregues a própria sorte, prisões, processos, julgamentos, apenamentos, sentença, anos afastados de tudo o que mais amam. E TUDO PORQUE APOIARAM VALMIR DA INTEGRAL E SUA INSANIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário